POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Com o objetivo de atender você, cliente do Grupo FAN & CO da melhor forma possível, estabelecemos uma Política de Cancelamento e Reembolso de acordo com as suas necessidades e com a legislação vigente, em especial a Lei Federal nº 8.078, de 1990 - Código de Defesa do Consumidor.
Para sua maior conveniência, todo e qualquer produto adquirido PRESENCIALMENTE em uma das lojas do grupo Fan e Co e que apresentem avarias, deverão ser trocados também de forma presencial. Já os produtos adquiridos por meio digital, deverão ter suas tratativas por meio do e-mail XXXX ou telefone XXX – para Unidade de São Paulo ou XXX – para Unidade do Rio de Janeiro.
Para a realização de troca e/ou devolução você deve observar os prazos legais e os demais procedimentos estipulados nesta política.
Os prazos e garantias mencionados aqui são os prazos e garantias previstos em lei e não serão adicionados aos prazos e garantias legais. Esta política não contém nenhum prazo ou condição complementar à garantia legal.
1.1 Troca de Produto adquirido de forma PRESENCIAL
Cancelamento por arrependimento – Para compras presenciais, o consumidor NÃO TERÁ O DIREITO DE ARREPENDIMENTO, INDEPENDENTE DO MOTIVO.
Produtos com Avarias – Em se tratando de produtos com avarias, o consumidor terá o prazo de 90 dias (art. 26, do CDC) para solicitar o reparo do mesmo, DESDE QUE MUNIDO DA EMBALAGEM ORIGINAL E DA NOTA FISCAL. O consumidor deverá deixar o produto na loja em que adquiriu para que a equipe técnica realize avaliação e conserto do mesmo no prazo de até 30 dias (art. 18, do CDC). Nesta avaliação será analisado se o defeito foi ferado por um vício oculto no produto ou se nasceu do mau uso do consumidor, o que não dará direito à troca;
Em se verificando que o produto apresentou vício oculto e não sendo o vício sanado em 30 dias, ao consumidor será dado o direito de escolher entre:
- substituição por outro produto da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
- restituição imediata da quantia paga;
- abatimento proporcional do valor na substituição de um produto de maior valor.
As trocas não serão feitas aos sábados ou véspera de feriado;
Os produtos em promoção e/ou próximos ao vencimento não serão passíveis de troca.
1.2. Troca de Produto adquirido de forma ON LINE
Cancelamento por arrependimento – Para compras on line, o consumidor poderá execer seu direito ao cancelamento num prazo máximo de 7 dias CORRIDOS do recebimento do produto, independente do motivo. Neste caso, deverá enviar um e-mail ou socilitar o cancelamento da compra no contato acima, enviar à suas expensas o produto na sua embalagem original para o endereço indicado pela loja e, assim que o produto chegar, em sendo verificado seu perfeito funcionamento, haverá a devolução dos valores pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
Produtos com Avarias – Em se tratando de produtos com avarias, o consumidor terá o prazo de 90 dias (art. 26, do CDC) para solicitar, por meio do e-maio ou contato acima, o reparo do mesmo, DESDE QUE MUNIDO DA EMBALAGEM ORIGINAL E DA NOTA FISCAL. O consumidor deverá enviar à suas expensas o produto na sua embalagem original para o endereço indicado pela loja, para que a equipe técnica realize avaliação e conserto do mesmo no prazo de até 30 dias (art. 18, do CDC). Nesta avaliação será analisado se o defeito foi ferado por um vício oculto no produto ou se nasceu do mau uso do consumidor, o que não dará direito à troca;
Em se verificando que o produto apresentou vício oculto e não sendo o vício sanado em 30 dias, ao consumidor será dado o direito de escolher entre:
- substituição por outro produto da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
- restituição imediata da quantia paga;
- abatimento proporcional do valor na substituição de um produto de maior valor.
As trocas não serão feitas aos sábados ou véspera de feriado;
Os produtos em promoção e/ou próximos ao vencimento não serão passíveis